JOSE A FAVILLA

fundador da iKrom

Mestrado em Ciências: Pós-graduação em Têxtil e Moda pela USP - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Pós-graduação em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Formado em Tecnologia Têxtil pela Escola SENAI Francisco Matarazzo.

Desde 1989 presta serviços na área de apoio técnico e desenvolvimentos têxteis. Entre seus clientes estão empresas brasileiras e internacionais que atuam no segmento de matérias primas, tecidos e confeccionados e varejo. 

No final de 2017 fundou a iKrom, uma empresa prestadora de serviços que objetiva atender demandas do segmento e sua adequação para uma ecomomia ecológica, circular e regenerativa. Desde então passou a dedicar-se aos estudos acadêmicos afins e oferecer serviços customizados para empresas que buscam fundamentos, conformidade e atendimento ás novas exigências dos consumidores e mercado.

Registros profissionais 

o nome iKrom, sua história e logotipos 

2017 o início e um propósito em construção 

i - representa a informação, a interação e a inovação como catalizadores de boas e saudáveis mudanças.

krom - do idioma Esperanto: além de ou exceto, um lembrete de práticas que afetam a coletividade e o meio ambiente. O Esperanto foi criado para facilitar  a comunicação entre os povos do mundo. Ela é uma linguagem internacional e neutra, proporcionando a comunicação entre pessoas sem qualquer tendência de hegemonia cultural, política, religiosa e econômica. No logotipo simboliza o esforço além do tangível, acompanhado pelo círculo Ensō.

Ensō (crculo em japonês). É um símbolo que representa a natureza cíclica da existência. Não têm um começo ou fim real, mas a evolução a cada ciclo. Além da iluminação, a força e universo, significa e representa no logo a economia circular, reconhecendo suas possíveis imperfeições. Seus ciclos se revigoram a cada novo início, com mais equilíbrio e aperfeiçoamento, uma inspiração para as novas condutas e sistemas produtivos.

2022 após 5 anos de atividades o logo iKrom é ajustado ao antropocentrismo, sem abandono da essência, mas incorporando aprendizados que vão além da aparente sustentabilidade encontrada em histórias incompletas de consumo. Esta nova fase traz o simbolismo do marrom como o constante aviso que terra seca e escassez de água virão se nada for feito. O i passa também a incorporar as inter-relações na natureza que nos proporciona os serviços ecossistêmicos para a vida, assim como a interdisciplinaridade e saberes para mitigar os impactos das atividades humanas na natureza.O Ensō continua transcendente na contínua busca pelo equilíbrio, aperfeiçoamento e inspiração para as novas condutas, tal qual sonhada desde o início!